15 de março de 2013

Questões do corpo

"Ao que tudo indica, a singularidade de um corpo está ligada à identidade das suas ações em um ambiente e o fluxo incessante de imagens que não apenas o identificam em relação aos demais seres vivos, mas o tornam apto a sobreviver. Isso tudo estaria relacionado também à dramaturgia de um corpo, uma vez que tudo se resolve no momento em que acontece. Um presente que carrega a história e aponta para o futuro, mas que se organiza a cada instante, criando novos nexos de sentido."

"O corpo vivo é mais do que uma coisa estendida num espaço visual, e sim todas as relações que suscita e que em certa medida são absolutamente singulares."

"Em se tratando do corpo, essa configuração se faz prioritariamente pelas imagens internas, aquilo que marca a diferença agenciando corpo, ambiente e vínculos que se estabelecem nesta relação. A informação não está em 'lugares' mas em 'relações'. As muitas metáforas do corpo sugerem portanto nexos diferentes e um jogo incessante entre estabilidades e instabilidades que precisam ser esclarecidos."
[Christine Greiner]



Nenhum comentário:

Postar um comentário